sexta-feira, 4 de outubro de 2013
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Dica Legal!
Para os alunos do 1º ano que estão estudando verbo no 4º bimestre , aí vai uma dica legal!
O site, www.conjugacao.com.br, mostra o verbo conjugado em todos os tempos e modos.
Não fique com dúvidas, é só conferir!
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Como aproveitar as férias escolares!
As férias escolares de julho são um respiro para os estudantes. E eles curtem o momento mesmo. Combinam com os amigos mil atividades, querem viajar, enfim, aproveitar a valer. É o momento de relaxar e se divertir, mas também de se planejar e não perder o foco, especialmente para os alunos que estão em preparação para o vestibular. As férias podem ser uma ótima oportunidade de revisar os conteúdos, visitar as faculdades que se pretende fazer o vestibular, assistir filmes e peças que ajudem a entender contextos históricos e atualidades. Um ponto importante nessa jornada e em que pouco se reflete é a forma mais adequada para cada um aprender e estudar. Você sabe qual é a sua? Você é uma pessoa mais auditiva, visual ou cinestésica? Como isso pode impactar seus estudos? Pense nas suas experiências educacionais... quais foram os momentos mais marcantes? Vídeos? Apresentações? Experiências? O que fica na sua cabeça depois da semana de provas?
De acordo com a neurociência, que tem contribuído significativamente nesse aspecto, quanto mais entendemos sobre o funcionamento do cérebro, mais podemos potencializar seu uso. As nossas memórias são registradas através dos nossos sentidos, e quanto mais sentidos usamos, mais intenso o registro, daí a importância de utilizar o máximo de recursos disponíveis.
Confira algumas dicas para potencializar o aprendizado!
- Abuse de gráficos, imagens e desenhos: crie mapas mentais com as ideias mais importantes sobre o assunto lido.
- Assista vídeos sobre o assunto: no Youtube, assim como no blog da sua escola, sempre tem coisas diferentes e interessantes que podem contribuir com o aprendizado.
- Monte um grupo de amigos: o debate entre colegas sobre um determinado assunto colabora para aprender diferentes pontos de vista..
- Utilize as redes sociais: elas servem para trocar experiências.
Aproveite as férias para conhecer coisas novas, reaprender, explorar lugares diferentes. Ao final faça uma autoavaliação, valeu a pena?
As férias podem ser um ótimo momento para criar novos hábitos. Comece com um novo hábito e logo poderá ter uma vida diferente: leitura, atividades físicas e alimentação.
Leonardo Da Vinci dizia: “Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”.
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Revisão para a recuperação!
Atenção alunos! Acessem a página de português e matemática e confiram. Revisão para a recuperação!
terça-feira, 4 de junho de 2013
Melhor trabalho eleito pela professora Cristina!
Aluna: Thaisa O. de Lima
Turma: 3 Mecatrônica
Será
E é a mais pura verdade que a globalização trouxe diversas consequências para a sociedade, dentre elas, a comunicação apresenta as duas faces: a facilidade como positiva e que acabou tornando-se negativa devido a super exposição. As redes sociais são exemplos desta exposição. Todos temos a possibilidade de alcançar os quinze minutos de fama.
A cada ano surge uma nova rede social, surgindo com ela uma nova forma de espionar, observar e "acompanhar" a vida alheia, é difícil encontrar alguém que não tenha se rendido aos seus encantos. Estas são utilizadas de diversas formas, desde instrumento de trabalho até o lazer.
Atualmente a privacidade é artigo de luxo, é disputada por alguns mas negligenciada por outras, tornando-se frequente o uso dessa exposição para fins criminais.
Então acabamos nos perguntando se esses quinze minutos de fama realmente valem a pena. Então cabe a cada um de nós encontrar o equilíbrio necessário para aproveitar os benefícios dessa exposição conseguindo driblar os malefícios existentes.
Autora: Thaisa O. de Lima
Autora: Thaisa O. de Lima
PARABÉNS!
segunda-feira, 3 de junho de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
Super dica!
Texto argumentativo não é bicho de sete cabeças, acesse a página de Língua portuguesa/Produção textual e aprenda como construir a sua redação.
Assinar:
Postagens (Atom)